Hoje, 02/10, duas ocorrências marcaram o plantão policial na cidade de Orós. O primeiro incidente, um atropelamento com vítima fatal, abalou a tranquilidade da cidade por volta das 10 horas, na Travessa Olegário Macedo Leite e Avenida José Fares Lopes.
A equipe do destacamento da Polícia Militar de Orós foi prontamente acionada para o local do acidente, onde se constatou que uma caçamba havia atropelado um funcionário de uma construtora. Infelizmente, quando as autoridades chegaram à cena, a vítima já estava sem vida, e apesar da chamada para o SAMU, não foi possível realizar nenhum procedimento médico.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi identificada como JOSÉ VALDIR RIBEIRO, 45 anos, morador do bairro São Geraldo. Ele estava tentando realizar uma “chupeta”, termo comumente utilizado para descrever a ação de conectar uma bateria a outra, a fim de reviver um equipamento com problemas. Nesse caso, José Valdir tentava realizar a operação na caçamba quando esta acabou descendo o barranco e resultou no trágico atropelamento.
A Polícia Civil de Orós foi acionada, bem como o rabecão da Pefoce em Iguatu, para conduzir os procedimentos legais necessários diante dessa triste ocorrência. O acidente serve como um lembrete da importância da segurança em todas as atividades cotidianas e chama a atenção para a necessidade de cautela em situações envolvendo veículos e equipamentos pesados.