Criança sofre lesão no braço após aplicação de medicamento em hospital de Acopiara.

Criança sofre lesão no braço após aplicação de medicamento em hospital de Acopiara.
Compartilhe
Criança sofre lesão no braço após aplicação de medicamento em hospital de Acopiara.

Criança sofre lesão no braço após aplicação de medicamento em hospital de Acopiara.>

Uma criança deu entrada no Hospital Municipal de Acopiara na semana passada e o caso acabou gerando grande repercussão e polêmica nas redes sociais. Segundo familiares, durante a aplicação de um medicamento intravenoso, a agulha teria saído da veia e provocado uma bolha no braço, que posteriormente evoluiu para uma ferida de maior proporção.

A família demonstrou insatisfação com a situação e manifestou preocupação com o estado da criança, que segue em tratamento. Diante da repercussão, a direção do hospital se pronunciou por meio de nota oficial.

No comunicado, a Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria de Saúde, explicou que o bebê apresentou um quadro clínico delicado logo após o nascimento, necessitando de assistência imediata. Durante a evolução do tratamento, houve perda do acesso venoso, resultando em lesão no local. A gestão ressalta que esse tipo de complicação é reconhecido na prática médica, mesmo quando adotados todos os cuidados técnicos e protocolos de segurança.

Ainda de acordo com a nota, o hospital afirma que a equipe atuou de forma responsável e imediata, prestando toda a assistência necessária ao bebê e que uma médica especialista em feridas (estomaterapeuta) já acompanha o caso, garantindo o tratamento adequado para a recuperação da criança.

O município reforçou seu compromisso com a transparência, a ética e a qualidade da assistência à saúde, assegurando acompanhamento integral da evolução clínica do paciente e apoio à família neste momento.

Mais detalhes em: fatos.news
##ceará

Via instagram @fatosnews: https://instagr.am/p/DNjdtknxGkl/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *