
Um grave acidente registrado em um açude no município de Acopiara, no interior do Ceará, terminou com a morte de dois adolescentes. As vítimas estavam pescando quando a canoa em que estavam virou. O caso aconteceu no último domingo (27), no sítio São José dos Mandu, na zona rural do distrito de Santo Antônio.
Três jovens participaram da pescaria: uma criança de 10 anos, um adolescente de 14 e outro de 16. Eles teriam sido levados até o açude por um homem de 45 anos, pai de uma das vítimas. Segundo a Polícia, ele apresentava sinais de embriaguez e permitiu que os meninos entrassem na água usando uma embarcação improvisada.
Durante a atividade, a canoa virou e os garotos caíram no reservatório. O adolescente de 14 anos conseguiu se salvar. Já a criança de 10 anos foi encontrada sem vida ainda no domingo, por volta das 19h20. O segundo corpo, do adolescente de 16 anos, só foi localizado na manhã desta terça-feira (29), após mais de 24 horas de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros.
As equipes enfrentaram dificuldades para encontrar os corpos por conta da baixa visibilidade da água e da falta de informações precisas sobre o local do afogamento. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também participou da operação.
O homem que levou os adolescentes ao local foi autuado por homicídio doloso, quando há consciência do risco assumido, mesmo sem a intenção direta de matar. A investigação está a cargo da Delegacia Municipal de Acopiara.
mais informações em: fatos.news
##policial
Via instagram @fatosnews: https://instagr.am/p/DMswDY-xltA/