Nessa terça-feira, 22 de agosto, será formalizada a troca de Célio Studart (PSD) pela vereadora de Iguatu, Eliane Braz, no Parlamento Federal. Eliane assume o cargo de deputada federal como primeira suplente do partido, marcando um movimento que antecipa um rodízio de nomes do PSD na bancada cearense visando as eleições de 2024.
Eliane Braz, atual vereadora de Iguatu e primeira suplente do PSD, está prestes a se tornar a mais recente adição à bancada cearense na Câmara dos Deputados. Isso ocorre devido ao afastamento de Célio Studart, também do PSD, que assume a chefia da Secretaria da Proteção Animal do Ceará. A troca de posições entre os dois políticos será formalizada nesta terça-feira, dia 22 de agosto.
Este movimento político traz consigo uma estratégia interessante para o partido, uma vez que Eliane Braz já exerceu importantes funções em seu atual mandato como vereadora de Iguatu. Ela foi presidente da Câmara Municipal e também assumiu interinamente a prefeitura do município, durante o afastamento de Ednaldo Lavor, seu esposo, do comando do Executivo de Iguatu.
Além disso, essa mudança sinaliza o início de um rodízio de nomes do PSD na bancada cearense da Câmara dos Deputados, uma estratégia que visa preparar o terreno para as eleições de 2024. O segundo suplente do partido, Naumi Amorim, também deverá ganhar espaço na Câmara dos Deputados, conforme afirmou o presidente estadual do PSD, Domingos Filho, no início do ano.