A Escola Edson Luiz Cavalcante de Gouveia em Iguatu está implementando um novo projeto para aumentar a segurança dos alunos, professores e funcionários. A partir da próxima quarta-feira, os estudantes serão identificados por meio de um QR code vinculado a sua foto e colocado na capa do caderno de cada um. Quando chegam à escola pela manhã, os alunos são escaneados e suas fotos e dados aparecem no tablete ou computador da escola, permitindo a entrada apenas dos alunos identificados. Além disso, uma frequência é gerada automaticamente para cada aluno, permitindo aos pais saberem se o filho chegou à escola. O projeto foi desenvolvido devido a preocupações com a segurança, já que meliantes frequentemente entram em escolas usando uniformes de estudantes.
Com a implementação do projeto, a escola espera aumentar a segurança dos alunos, professores e funcionários, reduzindo o risco de pessoas não autorizadas entrarem nas instalações. A identificação por meio do QR code também ajudará a evitar situações em que os alunos perdem seus cartões de identificação.
A escola também espera melhorar a comunicação com os pais, fornecendo uma ferramenta que permitirá que eles saibam se seus filhos chegaram à escola. Além disso, o projeto permitirá que a escola acompanhe a frequência dos alunos, o que é importante para avaliar a assiduidade e pontualidade dos estudantes. A escola também investiu em treinamento para vigilantes e administrativos para garantir que o projeto seja implementado de forma eficiente e segura.
A implementação do projeto será gradual, mas a escola espera implementá-lo completamente em breve.