
A estátua de Jesus Cristo localizada na entrada da Igreja Matriz de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi alvo de vandalismo no último domingo (3). A imagem foi manchada com violeta genciana, substância geralmente utilizada no tratamento de infecções de pele e feridas.
De acordo com o padre Maciel de Sousa, responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a estátua precisará passar por restauração. Ainda segundo o padre, o sistema de videomonitoramento da igreja estava inoperante no momento do ato e, por isso, não foi possível identificar quem cometeu o crime.
O religioso informou que essa não foi a primeira vez que a comunidade católica local foi alvo de ataques. Nesta segunda-feira (4), ele disse que vai procurar a Secretaria de Segurança da Prefeitura de Pacatuba para tentar acessar imagens de câmeras de segurança da cidade que possam ajudar na investigação. Um Boletim de Ocorrência também será registrado.
Apesar dos danos, a imagem já começou a ser restaurada. Um artista se ofereceu para realizar o trabalho gratuitamente. O padre informou que os danos materiais são recuperáveis e que a estátua deverá ser restaurada sem custo para a paróquia.
##policial
Via instagram @fatosnews: https://instagr.am/p/DM9KNhexarY/