Gestores discutem novas estratégias de prevenção à violência em Iguatu.

Gestores discutem novas estratégias de prevenção à violência em Iguatu.
Compartilhe
Gestores discutem novas estratégias de prevenção à violência em Iguatu.

Gestores discutem novas estratégias de prevenção à violência em Iguatu.>

Nesta semana, o município de Iguatu sediou uma reunião estratégica com representantes do poder público e lideranças locais para debater ações integradas de prevenção à violência. O encontro aconteceu dentro das ações do Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência (PreVio), iniciativa do Governo do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura de Iguatu.

A reunião teve como objetivo promover um espaço de escuta, diálogo e construção coletiva de políticas públicas voltadas à redução das vulnerabilidades sociais. Entre os temas debatidos, destaque para medidas de proteção e apoio a públicos historicamente marginalizados, como mulheres, a população LGBTQIA+, crianças, adolescentes, jovens em risco, gestantes e pessoas que saíram do sistema socioeducativo.

O momento também foi importante para o alinhamento entre diferentes secretarias e instituições, como forma de fortalecer o trabalho em rede e garantir maior eficácia nas ações preventivas.

Integração e cidadania no centro do PreVio

Sob a coordenação da Assessoria Especial da Governadoria do Ceará, o PreVio reúne órgãos estratégicos como a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Secretaria da Educação (Seduc) e a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas).

A proposta do programa é clara: implementar políticas de segurança com foco social, apostando na prevenção como ferramenta para a construção de uma cultura de paz. A partir da união entre Estado e municípios, o PreVio busca promover cidadania e reduzir os fatores que alimentam ciclos de violência.
##iguatu

Via instagram @fatosnews: https://instagr.am/p/DMyk6Ijxv7I/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *