Greve dos Dentistas de Iguatu: População pode ficar sem atendimento a partir de sexta

Compartilhe

Após meses de negociação sem sucesso, os dentistas que atendem na atenção básica de Iguatu entraram em estado de greve nesta terça-feira (18 de junho). A categoria reivindica a implementação do piso salarial nacional da odontologia, além de melhores condições de trabalho e fim das precarizações.

Segundo Andrezza Martins, representante do Sindicato dos Odontologistas (Sindiodonto), a categoria vem sofrendo com diversos problemas, como a falta de insumos, equipamentos odontológicos em péssimas condições, e locais de trabalho insalubres. Além disso, os dentistas alegam que não recebem reajuste salarial há anos, com vencimentos abaixo do piso nacional da categoria.

População pode ser afetada

A greve pode afetar diretamente a população de Iguatu, que depende dos serviços dos dentistas da atenção básica para consultas, exames e procedimentos odontológicos. Segundo Andrezza Martins, se as reivindicações da categoria não forem atendidas até quinta-feira (20 de junho), o atendimento será totalmente suspenso, já a partir de sexta-feira.

Pedido de socorro

Andrezza Martins pede à população de Iguatu que apoie a luta dos dentistas. “É importante que a comunidade saiba que estamos em greve por amor à nossa profissão e pelo direito de oferecer um atendimento digno à população”, disse. “Precisamos da ajuda de todos para pressionar o prefeito a atender às nossas reivindicações”, finalizou. Até o momento, ainda não tivemos nenhuma resposta do município quanto ao fato.