Irmão de ex-prefeita de Quixelô, é baleado durante assalto

Compartilhe

Na tarde desta quinta-feira, 22 de junho, José Gomes, de 62 anos, irmão da ex-prefeita de Quixelô, Fátima Gomes, foi vítima de uma tentativa de assalto que resultou em um confronto armado. José, que diariamente realiza o manejo de seu gado na Vila Antonico, Quixelô, levando os animais para o curral, foi surpreendido por um homem armado enquanto executava sua rotina habitual.

O assaltante, munido de um revólver, abordou José exigindo dinheiro, alegando ser um assalto. Porém, o valente criador de gado afirmou não possuir dinheiro naquele momento. Em resposta, o criminoso teria proferido ameaças de morte. Desesperado, José Gomes reagiu prontamente, pegando uma pedra e lançando-a contra o meliante.

A pedra atingiu o assaltante, que retaliou efetuando três disparos, acertando José apenas uma vez, no braço. Em meio ao tumulto, iniciou-se uma luta corporal entre os dois, resultando em ferimentos e deixando a camisa do assaltante ensanguentada. O criminoso conseguiu escapar adentrando a mata próxima.

José Gomes foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital São Camilo, em Iguatu, onde recebeu atendimento médico. Felizmente, os ferimentos não são graves e sua vida está fora de perigo, embora tenha sofrido uma fratura no braço em decorrência do disparo. As autoridades policiais foram notificadas e estão empenhadas em localizar e prender o assaltante.

Segundo relatos da própria vítima, o agressor não seria um residente local de Quixelô, embora José tenha afirmado tê-lo avistado anteriormente. Infelizmente, ele não possui informações suficientes para identificar o criminoso.