A Polícia Civil do Ceará, em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), realizou uma grande operação contra uma família criminosa que atuava na extorsão de empresários produtores de camarões e em uma série de homicídios relacionados a essas extorsões. A força-tarefa culminou na prisão de 10 suspeitos, sendo que sete deles eram parentes e os outros três possuíam ligações com o grupo criminoso.
A operação envolveu o cumprimento de 10 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão em quatro cidades: Fortaleza, Caucaia, São João do Jaguaribe e Mario Campos (MG). Segundo informações divulgadas em coletiva de imprensa pelo delegado Pedro Viana, titular do Departamento de Polícia Civil do Interior, a força-tarefa foi criada para combater a criminalidade em São João do Jaguaribe, que apresenta a maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021.
A ação policial é um importante passo na luta contra o crime organizado e deve trazer mais segurança para a população das cidades envolvidas. As investigações continuam para identificar outras possíveis conexões da família criminosa com outros crimes na região.
(foto: Jéssika Sisnando)