Polícia de Iguatu detém quinze adolescentes por soltarem pipas com cerol em área pública

Compartilhe

Quinze adolescentes foram detidos pela polícia militar na tarde deste sábado, dia 13/05, em Iguatu, por estarem soltando pipas com linhas contendo cerol, um produto proibido que pode causar ferimentos graves. A prática de soltar pipas com cerol é ilegal e já causou diversas mortes em todo o país.

Os adolescentes foram flagrados na Avenida Juscelino Kubstchek, utilizando linhas com cerol para soltar pipas. A polícia militar agiu rapidamente e deteve os jovens, recolhendo todo o material utilizado na prática ilegal. Os adolescentes foram encaminhados à delegacia, onde prestaram depoimento ao delegado de plantão.

Apesar do uso do cerol em linha de pipa ser proibido por lei, muitas pessoas ainda insistem em praticá-lo. A polícia alerta para os riscos dessa prática e ressalta que quem for pego soltando pipa com cerol pode ser penalizado com multas e até mesmo detenção.

Os adolescentes foram flagrados na Avenida Juscelino Kubstchek, utilizando linhas com cerol para soltar pipas

Os adolescentes detidos foram ouvidos pelo delegado de plantão e, em seguida, liberados. O material utilizado na prática ilegal foi recolhido e será destruído pelas autoridades competentes.