Polícia desvenda enigma de roubos à igreja: Suspeito preso revela surpreendente conexão entre os crimes

Compartilhe

A polícia prendeu um suspeito por ter roubado a Igreja do Prado duas vezes seguidas. No primeiro roubo, que ocorreu na tarde de 11 de Julho, foram levados castiçais e uma cruz do altar. Na semana passada, ocorreu o segundo roubo, no qual foram levados anéis e adornos que ornamentavam a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

As investigações da polícia estão concentradas em apurar a eventual participação do suspeito preso nos dois casos de roubo. Ele foi detido na noite da última sexta-feira, e a polícia já confirmou que alguns objetos furtados no primeiro crime de arrombamento, ocorrido em 11 de julho, foram encontrados em sua posse. No entanto, o nome do suspeito ainda não foi divulgado.

O delegado responsável pela investigação na delegacia regional de polícia da cidade de Iguatu, Rafael Gob, deu início aos procedimentos de abertura de inquéritos para apurar o envolvimento do suspeito nos crimes. A polícia também está conduzindo uma investigação para encontrar o possível receptador dos objetos furtados, pois suspeita-se que o suspeito tenha repassado alguns dos produtos para comercialização.

Entre os itens roubados estão os castiçais, a cruz do altar e várias jóias. A igreja afetada pelos roubos é a Paróquia de Nossa Senhora Perpétuo Socorro, localizada no bairro Prado em Iguatu.

As investigações estão em andamento, e a polícia continua trabalhando para esclarecer os detalhes dos crimes e encontrar outros possíveis envolvidos.