
O movimento de defesa ambiental SOS Bastiana apresentou, na sessão da última terça-feira (12), na Câmara Municipal de Iguatu, um projeto de incentivo financeiro ao plantio de árvores nativas e frutíferas na cidade. A proposta foi elaborada pelo servidor público, biólogo e ambientalista Dauyzio Alves e ainda aguarda a submissão formal por um vereador para começar a tramitar.
Durante a sessão, alguns parlamentares manifestaram apoio à iniciativa. O vereador Pedro Uchôa afirmou que irá se encarregar de apresentar oficialmente o projeto. O movimento já articula uma reunião com o presidente da Casa, Diego Felipe, para agilizar a votação.
O texto prevê descontos na conta de água para moradores que mantiverem árvores em frente às residências, com maior benefício para espécies nativas da caatinga e frutíferas. A meta é contribuir para que Iguatu alcance o índice de duas árvores por habitante, tornando a cidade mais verde, sustentável e agradável para viver.
Além do plantio em calçadas e áreas residenciais, a proposta reforça a importância da arborização de praças, avenidas, áreas verdes de loteamentos e unidades de conservação, incluindo as lagoas da Bastiana, Cocobó e Julião.
##iguatu
Via instagram @fatosnews: https://instagr.am/p/DNVij6-x8c-/