Suspeito de estupro de criança de 7 anos é assassinado após ficar impune em Saboeiro, Ceará

Compartilhe

Na madrugada deste domingo (21), um homem suspeito de estuprar uma criança de 7 anos na Vila Barrinha, zona rural do município de Saboeiro, região centro-sul do Estado do Ceará, foi assassinado. O suspeito, identificado como A.S.S.O., estava solto e impune desde o ocorrido, que aconteceu no dia 11 de maio de 2023.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado pela mãe da vítima, Clariçe Santos Sousa, A.S.S.O. costumava brincar na casa de uma vizinha. No dia do incidente, a vizinha testemunhou A.S.S.O. acompanhado por um homem conhecido como “Ciço Vidal”, de 30 anos, residente na mesma localidade. Cicero teria levado a criança até um local conhecido como “Beco do Rio”, onde ambos tiraram suas roupas e ele cometeu o ato sexual.

O caso foi levado ao conhecimento do Conselho Tutelar, que registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Iguatu. No entanto, até a data de publicação desta matéria, nada havia sido esclarecido. Moradores da região afirmaram que Ciço continuava solto e amedrontando as crianças da comunidade, muitas das quais estavam com medo de ir para a escola.

Durante a madrugada deste domingo (21), Ciço Vidal foi assassinado com mais de 20 tiros dentro de sua residência, enquanto dormia em uma rede. A autoria do crime ainda é desconhecida e a polícia está investigando o caso. Os moradores da Vila Barrinha estão chocados com o ocorrido, e a comunidade aguarda por respostas e medidas que garantam a segurança das crianças da região.

É importante ressaltar que a violência sexual contra crianças é um crime grave e inaceitável, que causa traumas profundos e danos irreparáveis. A sociedade como um todo deve se unir para combater esse tipo de violência, garantir o devido processo legal e proteger as vítimas, para que não se sintam ameaçadas ou vulneráveis.