Na tarde desta quarta-feira, 21 de junho, ocorreu a posse da vice-prefeita, Dra. Ana Patrícia, na Prefeitura de Acopiara. Ela assume o cargo devido ao recente afastamento do prefeito Antônio Almeida. A cerimônia de posse foi realizada durante a sessão da Câmara Municipal.
Antônio Almeida Neto e um grupo de servidores estão sendo investigados por suposta contratação irregular de servidores temporários. O prefeito foi afastado por 180 dias por determinação do Tribunal de Justiça do Estado, em uma ação movida pelo Ministério Público Estadual.
Nesta manhã, uma operação foi realizada no município para cumprir mandados de busca e apreensão contra o prefeito, a chefe de gabinete e um grupo de pelo menos 8 servidores públicos municipais. A presidente da Câmara Municipal, vereadora Simone Felix, foi notificada da decisão judicial e deu posse à vice-prefeita Ana Patrícia de Lima Barbosa, que assumirá a administração municipal pelos próximos seis meses.
Além do afastamento do prefeito, o desembargador Benedito Helder Afonso Ibiapina determinou a suspensão, pelo período de seis meses, de contratações, licitações e pagamentos envolvendo as empresas Cooperativa de Trabalho e Serviços Operacionais e Especializados em Asseio, Conservação e Serviços Administrativos (Cooperação) e Cooperativa de Trabalho de Serviços Complementares de Asseio, Conservação e Limpeza – LTDA (Coopservice), que estão sendo investigadas. Apesar das acusações, Antônio Almeida nega qualquer irregularidade. Sua defesa, liderada pelos advogados Waldir Xavier e Alcimor Rocha, informou que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça.