Adolescentes são apreendidos por homicídio após “julgamento” de traição em Jucás

Compartilhe

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jucás, em conjunto com o Destacamento da Polícia Militar local, realizou na data de hoje, o cumprimento de mandados de busca e apreensão de três adolescentes infratores investigados por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

O fato ocorreu no dia 16 de abril de 2023, por volta das 20h30min, em uma casa localizada na Rua da Grota S/N, no bairro São Vicente, em Carius. A vítima, identificada como IGOR DIONÍSIO DA SILVA, foi morta em virtude de seu relacionamento com a jovem ÍRIS GOMES GUEDES, de 18 anos, residente em Jucás, que por sua vez era companheira de VILDIMAR DA SILVA BERNARDO, de 22 anos, foragido da Justiça.

Ao tomar conhecimento da traição, VILDIMAR uniu-se às adolescentes NNM, de 15 anos, estudante, residente em Cariús, e VEFS, de 16 anos, residente na cidade de Cariús, para atrair a vítima até a casa onde se encontravam. No local, também estavam os indivíduos LUIZ FERNANDO SILVA DA COSTA, de 18 anos, sem profissão definida, MATEUS PEREIRA BATISTA, vulgo “Mateus Satanás”, de 24 anos, sem profissão definida, residente em Jucás, e o adolescente de iniciais RAS.

Foi realizado um “julgamento” da traição, em que IGOR foi condenado à morte e submetido a uma longa e intensa sessão de tortura, sendo posteriormente assassinado com múltiplos golpes de faca peixeira por VILDIMAR, LUIZ FERNANDO, MATEUS SATANÁS e o adolescente RAS. Após o homicídio, o corpo da vítima foi colocado em uma rede e transportado para o Sítio Torto, zona rural de Jucás, onde foi incendiado e ocultado.

Após a localização dos restos mortais, a equipe da Polícia Civil e da Polícia Militar acionaram a Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE), que recolheu os restos mortais para exame de DNA comparativo com familiares de IGOR DIONÍSIO DA SILVA. A Polícia Civil de Jucás representou pela internação provisória dos adolescentes envolvidos, e com parecer favorável do Ministério Público, o Juízo da Infância e da Juventude da Comarca de Jucás acatou a representação da autoridade policial.

Delegado de Jucás fala sobre a prisão dos envolvidos

Nesta data, as equipes da Polícia Civil de Jucás, com o apoio da Polícia Militar, cumpriram a apreensão do adolescente RAS na cidade de Juazeiro do Norte e a apreensão das adolescentes NNM e VEFS na cidade de Cariús. O Juízo da Infância e da Juventude da Comarca de Juazeiro do Norte decidiu pela regressão