Na manhã desta quinta-feira (05), agentes jovens ambientais estiveram presentes na pracinha da Dakota, em Iguatu, para avaliar a situação do local que se encontra praticamente abandonado. A praça atualmente é utilizada apenas como estacionamento para os ônibus que transportam funcionários da zona rural, gerando insatisfação por parte dos moradores da região.
Com o objetivo de transformar o local em um espaço limpo e agradável para a comunidade, os agentes jovens ambientais iniciaram uma limpeza na praça, recolhendo sacos, sacolas e lixo dos mais diversos.
Após a limpeza, os agentes conversaram com representantes da Dakota, propondo a adoção da pracinha pela empresa e transformando-a em um local limpo e decente para uso dos moradores da região. A empresa se comprometeu a avaliar a proposta.
A pracinha foi um local muito frequentado pela comunidade iguatuense em tempos passados. No entanto, o local acabou sendo esquecido pelos órgãos responsáveis pela sua manutenção, o que acarretou sujeira e abandono.
Com a iniciativa dos agentes jovens ambientais, a expectativa é que a pracinha da Dakota volte a ser um espaço de convivência para todos os moradores da região, trazendo benefícios para a saúde e bem-estar da população e também para o meio ambiente.