Chacina em Viçosa do Ceará resulta em 7 mortes e 2 feridos

Compartilhe

Na madrugada desta quinta-feira, 20, uma chacina ocorreu em Viçosa do Ceará, a 360 km de Fortaleza, resultando na morte de sete pessoas e deixando duas feridas. O incidente foi registrado às 03h26min na Praça Clóvis Beviláqua.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as Forças de Segurança do Ceará estão realizando diligências contínuas para esclarecer o crime. Equipes de policiais civis, militares e setores de inteligência foram mobilizadas para reforçar a segurança na região. Estão a caminho da cidade o secretário Roberto Sá, o delegado-geral da PCCE, Márcio Gutierrez, o coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo, e o secretário-executivo de Ações Integradas e Estratégicas da SSPDS, Sérgio Pereira.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e está coletando vestígios que ajudarão nas investigações, conduzidas pela Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará. A ocorrência ainda está em andamento.

Segundo informações apuradas, as vítimas estavam em um bar próximo à Praça Clóvis Beviláqua quando os suspeitos chegaram em um carro e motocicletas. Os atiradores retiraram as vítimas do bar, alinhando-as na praça, e em seguida, dispararam contra elas. As vítimas e os responsáveis pelo crime eram de facções rivais da região.

As duas pessoas gravemente feridas foram encaminhadas ao Hospital São Camilo, em Tianguá.

O governador Elmano de Freitas manifestou sua indignação nas redes sociais na manhã desta quinta-feira. “Inaceitável o caso de violência ocorrido essa madrugada em Viçosa do Ceará. Reforços policiais já estão na região na busca dos criminosos. Nosso secretário da Segurança também já se dirigiu para Viçosa para comandar pessoalmente todas as ações, juntamente com toda a cúpula da Segurança do Estado”, declarou. Ele ressaltou o empenho das forças de segurança em identificar os autores do crime: “Tenham certeza que os bandidos envolvidos serão identificados e presos, um a um, para que paguem na Justiça por tamanha atrocidade. Minha solidariedade aos familiares e amigos.”

A população é encorajada a contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. Informações podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia da SSPDS pelo número 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181, ou diretamente para a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará pelo telefone (88) 3632-1112. O sigilo e o anonimato são garantidos.