Contrato de R$ 282 mil para refeições gera críticas à Câmara de Iguatu

Compartilhe

A Câmara Municipal de Iguatu, no Ceará, tem sido alvo de críticas nas redes sociais após fechar um contrato com uma empresa fornecedora de refeições no valor de R$ 282.420,80. O contrato prevê o fornecimento de alimentação preparada, como refeições, lanches, coffee break e salgados diversos para atender as necessidades da câmara municipal.

Diante da repercussão negativa do caso, o Presidente da Câmara Municipal, Marconi Filho, procurado por nossa reportagem, defendeu a legalidade do processo licitatório e afirmou que o valor contratado é apenas uma previsão, não significando que será utilizado integralmente.

Segundo Marconi Filho, a Câmara Municipal pegou “carona” em um processo licitatório de Buffet realizado pela prefeitura e que o contrato é necessário para a realização de eventos, como o concurso “Mulher Nota 10”. O presidente também afirmou que as críticas são resultado de sensacionalismo por parte da oposição.

Entretanto, muitos internautas questionaram o valor elevado do contrato em um momento de crise econômica. Ele enfatizou que, ao final do dia, o que importa é sua consciência tranquila de estar fazendo a coisa certa.