Depois do Padre, profissionais da segurança pública são usados por criminosos em golpes no Iguatu

Compartilhe

Na tarde de ontem, 11/05, dois estabelecimentos comerciais em Iguatu caíram em um golpe que envolveu a ferramenta de pagamento Pix, mais precisamente o pix troco. O golpe foi aplicado por bandidos que se passaram por funcionários da delegacia regional de polícia da cidade. Foram usados os nomes de delegados de polícia e outros profissionais. Os criminosos solicitaram serviços de entrega, como pizzas e botijões de gás.

Ao chegarem nos estabelecimentos, os criminosos receberam as entregas e ainda receberam o troco com a promessa de que a quantia seria pago integralmente na delegacia de polícia, quando os funcionários das empresas se dirigiram para o Departamento de Investigação da delegacia, foram surpreendidos com a informação de que não havia sido feito nenhum pedido dali. Ao perceberem a suspeita, os policiais interviram e impediram que o golpe continuasse.

A delegacia reforçou a importância de as pessoas, principalmente os comerciantes, ficarem atentos aos pedidos de entrega e confirmarem com as fontes antes de realizá-los. O golpe deixou muitas pessoas desconfiadas e reforça a necessidade de precaução ao realizar qualquer tipo de transação financeira.

Essa não é a primeira vez que a cidade de Iguatu é vítima de golpes envolvendo o Pix, uma ferramenta de pagamento cada vez mais popular. É importante que todos estejam cientes dos riscos e tomem medidas para se proteger.

O padre João Batista reforça a importância da denúncia para combater essas práticas criminosas.