O Hospital Regional de Iguatu, enfrenta uma crise sem precedentes, segundo informações divulgadas pelos deputados estaduais Agenor Neto e Marcos Sobreira em suas redes sociais. Isso, todos os iguatuenses sabem muito bem. Dentre os principais problemas relatados estão a falta de insumos básicos e médicos, além do atraso de até três meses nos salários dos funcionários contratados pela unidade.
De acordo com o deputado Agenor Neto, a gestão municipal que administra o hospital está buscando terceirizar suas responsabilidades, enquanto os recursos enviados pelo Governo Federal e Governo Estadual estão sendo mal administrados. Ele afirma que já denunciou esses problemas junto ao Ministério Público e que providências estão sendo tomadas.
Por sua vez, o deputado Marcos Sobreira solicita uma forte intervenção do governo estadual para dar amparo às famílias dos 500 mil habitantes da região Centro-Sul que dependem dos serviços do Hospital Regional de Iguatu. Ele destaca a necessidade de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela unidade.
A falta de insumos básicos e médicos, além do atraso nos salários dos funcionários, são problemas graves que afetam diretamente a qualidade do atendimento aos pacientes e colocam em risco a vida da população. É importante que sejam tomadas medidas urgentes para solucionar esses problemas e garantir o bom funcionamento do hospital.
A população de Iguatu e da região Centro-Sul do Ceará espera por uma solução efetiva para a crise no Hospital Regional, e é fundamental que as autoridades competentes se mobilizem para resolver esses problemas o mais rápido possível.