Empresário Sá Vilarouca é atropelado durante passeio ciclístico em homenagem à padroeira de Iguatu

Compartilhe

Neste domingo, 23/07, durante o tradicional passeio ciclístico em homenagem à Senhora Santana, padroeira de Iguatu, o empresário Sá Vilarouca, que participava do evento foi vítima de um atropelamento. O incidente ocorreu próximo à matriz da cidade, na rua Dr. João Pessoa, onde há um redutor de velocidade devidamente sinalizado e instalado.

O empresário, acompanhava todo o percurso do passeio ciclístico quando se aproximava da chegada. Infelizmente, ao cruzar o redutor de velocidade, foi atropelado por um motociclista que não parou para prestar socorro. O impacto do acidente fez com que o empresário caísse e batesse a cabeça, ficando desacordado. Além disso ficou com hematomas na cabeça e um dos ombros machucados.

Coincidentemente, o filho do empresário, Jáder Vilarouca, estava passando pelo local e imediatamente o socorreu, levando-o para o Hospital São Camilo. Dr. Sá recebeu atendimento médico e os cuidados necessários, sendo posteriormente liberado para voltar para casa, onde se recupera ao lado de seus familiares.

A segurança do evento está sendo questionada, já que o acidente ocorreu antes da chegada dos ciclistas e, portanto, algumas medidas podem não ter sido devidamente tomadas para garantir a segurança dos participantes. Além disso, é destacada a falta de humanidade do motociclista envolvido, que não prestou socorro ao empresário ferido.

Para esclarecer os fatos e identificar o responsável pelo atropelamento, as autoridades já solicitaram as imagens das câmeras de segurança instaladas na região. Espera-se que, com a identificação do motociclista, as medidas cabíveis sejam tomadas para que a justiça seja feita.

Por enquanto, Dr. Sá está em casa, se recuperando bem, ao lado de seus familiares, que agradecem o apoio e preocupação de todos. O caso serve de alerta para a necessidade de respeitar as regras de trânsito e a importância de prestar socorro em situações de emergência.

Segue nota do empresário depois do ocorrido.

Hoje, 23, pude sentir na pele os efeitos do trânsito caótico de Iguatu. Um simples passeio de bicicleta se transformou em um acidente com arranhões e hematomas, mas poderia ter sido uma tragédia.

Situações como esta deixam bem claro que Iguatu precisa de um projeto que cuide melhor do trânsito, da mobilidade e, principalmente, das pessoas.

Hoje, apesar da moto que causou o acidente ter fugido sem prestar socorro, as pessoas que estavam no local prontamente ajudaram para que eu tivesse os cuidados necessários. Essa solidariedade das pessoas é um dos motivos que temos para acreditar que Iguatu tem jeito.

Obrigado a todos pelas mensagens de carinho e atenção.

Sá Vilarouca

Um pensamento sobre “10e dólares”

  1. Iguatu-CE ta precisando é de uma ação que recolha todo tipo de motocicleta irregular e não só blitz desnecessárias só com a intenção de arrecadar dinheiro como fazem

Os comentários estão fechados.