Falta de ônibus escolares no início da semana preocupa pais e alunos na rede estadual

Compartilhe

Na manhã de hoje, domingo, 04/02, um pai de um aluno matriculado em uma das escolas da rede estadual de ensino procurou nossa reportagem para expressar sua preocupação com a abrupta mudança no transporte escolar. Segundo ele, áudios estão sendo recebidos nos grupos da escolas da rede estadual, informando que a partir de amanhã, segunda-feira, 05/02, não haverá ônibus disponíveis para o deslocamento dos alunos, o que levanta questões sobre o impacto dessa decisão para muitas famílias que dependem desse serviço para garantir o acesso à instituição.

Em busca de esclarecimentos, nossa equipe procurou a diretora da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 16), Erenice Santos. A diretora esclareceu que os pais estão sendo informados através de suas respectivas escolas sobre as alterações nas rotas dos ônibus escolares. Ela explicou que, devido à necessidade de atualizar algumas rotas, esta semana será concluída a análise do processo junto à Secretaria de Educação do Município.

Erenice assegurou aos pais e alunos que ninguém será prejudicado devido a essa situação. Uma reunião está agendada para a próxima terça-feira, 06/02, onde será tomada uma decisão sobre a questão. Os alunos que puderem comparecer serão bem-vindos, mas as escolas estão se preparando para garantir que o acompanhamento pedagógico não seja comprometido, e os estudantes não sofram consequências por eventuais ausências relacionadas a essa pauta.

A diretora prometeu fornecer todas as informações necessárias na quarta-feira, 07/02, após a conclusão da reunião, para esclarecer como a situação será abordada e quais serão os próximos passos adotados pela Secretaria de Educação do Município.

Os pais e responsáveis estão ansiosos para obter mais detalhes sobre essa mudança e aguardam a decisão que será tomada na reunião da próxima semana e que as medidas adotadas garantam o mínimo impacto possível na rotina educacional dos alunos. Acompanharemos de perto o desdobramento dessa situação e manteremos nossos leitores atualizados com qualquer desenvolvimento significativo.