Policial Militar é investigado como suspeito de atirar e matar lavador de carros

Compartilhe

Um homem identificado como Francileudo da Silva Souza, de 40 anos, foi morto a tiros em Iguatu, na madrugada do último sábado, 22/04. Segundo informações da Polícia Civil, o responsável pelos disparos teria sido o policial militar Ramon Lima, do POG(Policiamento Ostensivo Geral),que alegou ter agido em legítima defesa durante um desentendimento com a vítima. Francileudo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no final de semana. Ele teria caído em frente a um restaurante que fica no Alto do Jucá, sendo socorrido por uma viatura policial que foi chamada ao local e levado a emergência do Hospital Regional de Iguatu.

O caso vem sendo investigado pela Polícia Civil, que já abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Imagens de câmeras de segurança foram coletadas para auxiliar na investigação. Ainda não está claro como o policial militar será autuado no inquérito.

A população tem cobrado um posicionamento da imprensa local, que tem sido criticada por não noticiar o caso. A exceção é a Rádio Mais FM, que tem apurado os fatos e noticiado em seus programas jornalísticos.

Trecho de vídeo mostra movimentação próximo ao local do acontecido

Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública e Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário não se manifestaram oficialmente sobre o ocorrido.

Durante a apuração, foi encontrada uma arma de fogo com Francileudo, mas ainda não foi esclarecido o teor do desentendimento entre ele e o policial. Ainda está sendo apurado se existem outras pessoas envolvidas no assassinato da vítima.