Polícia Civil de Iguatu/CE se pronuncia sobre onda de crimes na cidade

Compartilhe

No contexto de uma série de eventos violentos, incluindo assassinatos, roubos e assaltos, que assolaram a cidade de Iguatu/CE nos últimos meses, a Polícia Civil decidiu se manifestar oficialmente. Em uma nota à imprensa, a Delegacia Regional de Iguatu/CE compartilhou as ações empreendidas para conter e reduzir a incidência desses crimes que têm gerado preocupação na população local.

A nota destaca que a cidade enfrenta um aumento notável no número de assaltos, especialmente roubos e furtos de motocicletas, causando apreensão entre os habitantes de Iguatu. A Polícia Civil assegura estar adotando todas as medidas investigativas possíveis para lidar com a situação.

Com cerca de 40 policiais civis, entre Delegados, Inspetores e Escrivães, a Delegacia Regional de Iguatu/CE ressalta sua responsabilidade na apuração de todos os crimes no município, que abriga mais de 100 mil habitantes e 10 distritos, incluindo uma extensa zona rural.

Até o momento da divulgação da nota (28/11/2023), foram registrados mais de 7.300 Boletins de Ocorrência e mais de 870 Inquéritos Policiais, todos sob investigação pelos Policiais Civis. Entre agosto e novembro de 2023, ocorreram 31 casos de roubos e furtos de motocicletas na cidade, dos quais 22 (70%) foram recuperadas e devolvidas aos seus legítimos proprietários.

A nota oficial informa ainda que, durante o mesmo período, seis pessoas foram presas, direta e indiretamente envolvidas nos assaltos e furtos. A Polícia Civil reconhece a ansiedade da população por respostas rápidas, mas destaca que uma investigação eficaz demanda tempo, incluindo procedimentos judiciais como buscas, apreensões e a emissão de mandados de prisão, sujeitos à análise do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Por fim, a Polícia Civil solicita a colaboração e compreensão da comunidade, destacando os esforços incansáveis para restaurar a paz e tranquilidade em Iguatu, o maior município da região Centro-Sul.