Choque e indignação: Vereador é detido por crimes sexuais contra adolescentes! MPCE age para garantir justiça e punição exemplar

Compartilhe

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) está acompanhando de perto o caso do vereador Marcelo Augusto de Lima Barbosa, que foi preso preventivamente sob suspeita de cometer delitos sexuais contra adolescentes e outros crimes conexos. Nesta quarta-feira (31/05), a 1ª Promotoria de Justiça de Acopiara expediu uma Notícia de Fato para investigar as providências que serão tomadas pela Câmara Municipal em relação ao vereador, considerando a possível violação do decoro parlamentar.

Embora o incidente em questão não tenha ocorrido no município onde o vereador atua, o MPCE ressalta que a infração ao decoro parlamentar é considerada uma das condutas passíveis de cassação de mandato de acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Paralelamente, o Ministério Público Eleitoral, por meio da promotoria da 60ª Zona Eleitoral de Acopiara/Catarina, solicitou preliminarmente a adoção de medidas que serão fiscalizadas pela 2ª Promotoria de Justiça de Acopiara, responsável pelo âmbito eleitoral. Uma reunião está agendada para esta quinta-feira (01/06) entre o MPCE e a presidente da Câmara Legislativa, Maria Simone Félix Gurgel Vieira, para discutir a situação do vereador.

O MPCE continua acompanhando de perto o caso, trabalhando em conjunto com as autoridades policiais da região, sob sigilo de Justiça, visando a apuração dos fatos e a adoção das medidas legais cabíveis.