Vara Única de Família e Sucessões em Iguatu é inaugurada com a presença de autoridades

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (10/07), foi inaugurada a Vara Única de Família e Sucessões da Comarca de Iguatu, em solenidade realizada no Fórum Desembargador Boanerges de Queiroz Facó. O evento contou com a presença do desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), do Dr. Eduardo André Dantas Silva, juiz titular da nova Vara, do prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, do deputado estadual Agenor Neto, do bispo da Diocese de Iguatu, Dom José Geraldo Freire Soares, e de diversas outras autoridades.

A instalação da Vara é um marco histórico para a região Centro-Sul do Ceará, pois trará mais celeridade e acesso à justiça para a população, principalmente para os mais necessitados.

Mais investimentos para a Justiça em Iguatu

Durante a solenidade, o desembargador Abelardo Benevides anunciou que, até o início do próximo ano, Iguatu deverá ganhar a Vara da Infância e Juventude. Além disso, ele também anunciou a construção de um novo fórum na cidade. “O TJCE está investindo na modernização da infraestrutura da Justiça em todo o Estado, e Iguatu não será diferente. A construção de um novo fórum vai proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores e um atendimento mais digno para a população”, disse o desembargador.

Aumento da qualidade de vida

A instalação da Vara Única de Família e Sucessões, a criação da Vara da Infância e Juventude e a construção de um novo fórum são investimentos importantes que trarão mais qualidade de vida para a população de Iguatu e região. Com mais acesso à justiça, as pessoas poderão resolver seus problemas de forma mais rápida e eficiente, o que contribuirá para a diminuição da criminalidade e para o aumento da sensação de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *